
O Chefe de Estado, João Lourenço, discursou, hoje, na abertura da Conferência Internacional Angola Oil & Gas 2025 em Luanda.
Discurso de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, na Cerimónia de Abertura da 6ª edição da Conferência Internacional Angola Oil & Gas 2025
-Excelência Senhora Vice-Presidente da República
-Excelência Senhora Presidente da Assembleia Nacional
-Senhor Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás;
-Excelência Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Indústria, Minas e Energia da República da Namíbia;
-Excelências Ministros Responsáveis pelo Sector de Hidrocarbonetos presentes;
-Excelências Membros do Corpo Diplomático acreditado em Angola
-Excelentíssimo Secretário-Geral da APPO;
-Excelentíssimo Presidente da Câmara Africana de Energia;
-Excelentíssimos Representantes das Organizações Internacionais e Regionais Ligadas ao Sector Petrolífero Global;
-Excelentíssimos Representantes das Empresas do Sector Petrolífero Nacional e Internacional;
-Distintos Convidados;
-Minhas Senhoras, Meus Senhores.
Gostaria de agradecer o convite que me foi endereçado para presidir e proceder à abertura da 6.ª Edição da Conferência e Exposição de Petróleo e Gás Angola 2025, que se realiza num momento marcante em que celebramos os 50 anos da Independência de Angola.
Endereço as minhas calorosas saudações a todos os presentes nesta cerimónia e aproveito este momento para felicitar os promotores e organizadores, nomeadamente o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a empresa Energy Capital and Power e todas as companhias participantes deste evento, que se realiza sob o lema “Angola 50 Anos: Petróleo e Gás, um Factor de Desenvolvimento”.
A Conferência e Exposição de Petróleo e Gás Angola constitui uma plataforma estratégica para a promoção de investimentos, o fortalecimento de parcerias e a partilha de experiências em toda a cadeia de valor do sector petrolífero.