Personalidades ligadas aos diferentes ramos do saber, promotores de startups, de pequenas e médias empresas serão os próximos a serem condecorados no quadro das celebrações dos 50 anos da Independência.
A informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, no discurso da abertura do acto central das comemorações do 50.º aniversário da Dipanda, realizado no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
O Chefe de Estado adiantou que esta cerimónia vai contemplar, também, os produtores de alimentos e das indústrias de transformação.
“No quadro do sistema de condecorações vigente, vamos continuar a outorgar medalhas, sobretudo àqueles que se destacam nos diferentes ramos do saber, aos investigadores, aos promotores de startups, de pequenas e médias empresas, aos produtores de alimentos, às indústrias de transformação, que produzem e dão emprego, àqueles que, ao invés de se limitarem a lamentar de braços cruzados, arregaçam as mangas e vão à luta, enfim, a todos que, com o seu trabalho paciente e árduo, fazem Angola crescer”, anunciou.
A cerimónia contou com a presença de vários Chefes de Estado e de Governo, assim como de outras personalidades internacionais que prestigiaram o evento.
Sobre este facto, o Presidente da República disse que a presença significativa de convidados estrangeiros nesta cerimónia prestigia o país e reforça a convicção de que Angola é vista, hoje, cada vez mais, como uma Nação determinada a vencer e transpor obstáculos e a contribuir para o esforço da projecção de África no mundo.
