A presença de Angola na Cimeira Mundial de Governos 2026 e na cerimónia de lançamento da Cimeira Global de Investimento Africano, insere-se na estratégia de fortalecimento da diplomacia económica e de promoção de África como um destino prioritário para o investimento global.
A informação foi avançada, hoje, aos jornalistas, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, a partir da cidade do Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Sublinhou que esta participação decorre em consonância com as orientações estratégicas da União Africana, actualmente presidida por João Lourenço.
De acordo com o ministro, o Chefe de Estado irá intervir na cimeira, na qual abordará questões relacionadas com a governação no continente africano e as perspectivas para o investimento.
À margem da Cimeira Mundial de Governos, será lançada a Cimeira Global de Investimento Africano, uma nova plataforma dedicada à mobilização de investimentos, ao fortalecimento das parcerias público-privadas e à promoção do desenvolvimento sustentável em África.
Téte António avançou a possibilidade de a primeira Cimeira Global de Investimento Africano ser realizada em Luanda
