
Sete jovens angolanos foram seleccionados para representar o país na décima sexta edição do programa sobre liderança cívica e comunitária “Guerreiros Sem Armas “(GSA), no Brasil.
De acordo com uma nota, o programa, realizado pelo Instituto Elos Brasil, reunirá 40 jovens empreendedores sociais de vários países, incluindo Brasil, México, Chile, Colombia, Bolivia, Peru, Moçambique, Angola, África do Sul, Guiné-Bissau, Zimbábue, Índia e outros, que estão empenhados em construir um mundo melhor, e em ser activos nas respectivas comunidades, para promover a transformação social, cultural e ambiental.
Durante 28 dias, de 8 de Julho a 4 de Agosto, os jovens vão beneficiar de treinamento e trabalho em casos práticos no território brasileiro para, posteriormente, serem implementados na sua terra natal.
No entanto, Aldagisa Uacunzo, Arminda Ernesto, Telma Dala, Kennedy Manuel, Hédio Kilombo e Ananias Narciso pedem ajuda à sociedade civil para poderem suportar alguns custos da viagem, já que a bolsa cobre apenas 70% das despesas.
Em declarações, Adalgisa Uacunzo explicou que o grupo precisa de cobrir outros 30% da bolsa, que inclui o visto e o bilhete de passagem de ida e volta ao Brasil.